Tô me afastando de tudo que me atrasa, me engana, me segura e me retém. Tô me aproximando de tudo que me faz completo, me faz feliz e que me quer bem. Tô aproveitando tudo de bom que essa nossa vida tem. Tô me dedicando de verdade pra agradar um outro alguém. Tô trazendo pra perto de mim quem eu gosto e quem gosta de mim também. Ultimamente eu só tô querendo ver o ‘bom’ que todo mundo tem. Relaxa, respira, se irritar é bom pra quem? Supera, suporta, entenda: isento de problemas eu não conheço ninguém. Queira viver, viver melhor, viver sorrindo e até os cem. Tô feliz, to despreocupada, com a vida eu to de bem.
quarta-feira, 29 de dezembro de 2010
segunda-feira, 27 de dezembro de 2010
Deus criou tudo ?
Alemanha – Inicio do século 20
Durante uma conferência com vários universitários, um professor da Universidade de Berlim desafiou seus alunos com esta pergunta: "Deus criou tudo o que existe?"
Um aluno respondeu com grande certeza:
-Sim, Ele criou!
-Deus criou tudo?
Perguntou novamente o professor.
-Sim senhor, respondeu o jovem.
O professor indagou:
-Se Deus criou tudo, então Deus fez o mal? Pois o mal existe, e partindo do preceito de que nossas obras são um reflexo de nós mesmos, então Deus é mau?
O jovem ficou calado diante de tal resposta e o professor, feliz, se regozijava de ter provado mais uma vez que a fé era uma perda de tempo.
Outro estudante levantou a mão e disse:
-Posso fazer uma pergunta, professor?
-Lógico, foi a resposta do professor.
O jovem ficou de pé e perguntou:
-Professor, o frio existe?
-Que pergunta é essa? Lógico que existe, ou por acaso você nunca sentiu frio?
Com uma certa imponência rapaz respondeu:
-De fato, senhor, o frio não existe. Segundo as leis da Física, o que consideramos frio, na realidade é a ausência de calor. Todo corpo ou objeto é suscetível de estudo quando possui ou transmite energia, o calor é o que faz com que este corpo tenha ou transmita energia. O zero absoluto é a ausência total e absoluta de calor, todos os corpos ficam inertes, incapazes de reagir, mas o frio não existe. Nós criamos essa definição para descrever como nos sentimos se não temos calor.
-E, existe a escuridão? Continuou o estudante.
O professor respondeu temendo a continuação do estudante: Existe!
O estudante respondeu:
-Novamente comete um erro, senhor, a escuridão também não existe. A escuridão na realidade é a ausência de luz. A luz pode-se estudar, a escuridão não! Até existe o prisma de Nichols para decompor a luz branca nas várias cores de que está composta, com suas diferentes longitudes de ondas. A escuridão não!
Continuou:
-Um simples raio de luz atravessa as trevas e ilumina a superfície onde termina o raio de luz.
Como pode saber quão escuro está um espaço determinado? Com base na quantidade de luz presente nesse espaço, não é assim?! Escuridão é uma definição que o homem desenvolveu para descrever o que acontece quando não há luz presente.
Finalmente, o jovem perguntou ao professor:
-Senhor, o mal existe?
Certo de que para esta questão o aluno não teria explicação, professor respondeu:
-Claro que sim! Lógico que existe. Como disse desde o começo, vemos estupros, crimes e violência no mundo todo, essas coisas são do mal!
Com um sorriso no rosto o estudante respondeu:
-O mal não existe, senhor, pelo menos não existe por si mesmo. O mal é simplesmente a ausência do bem, é o mesmo dos casos anteriores, o mal é uma definição que o homem criou para descrever a ausência de Deus. Deus não criou o mal. Não é como a fé ou como o amor, que existem como existem o calor e a luz. O mal é o resultado da humanidade não ter Deus presente em seus corações. É como acontece com o frio quando não há calor, ou a escuridão quando não há luz.
Por volta dos anos 1900, este jovem foi aplaudido de pé, e o professor apenas balançou a cabeça
permanecendo calado… Imediatamente o diretor dirigiu-se àquele jovem e perguntou qual era seu nome?
E ele respondeu:
ALBERT EINSTEIN, senhor!
sexta-feira, 24 de dezembro de 2010
Seria tão bom sair por aquela porta e conhecer alguém sem precisar procurar no meio da multidão. Alguém que soubesse se aproximar sem ser invasivo ou que não se esforçasse tanto para parecer interessante. Alguém de quem eu não quisesse fugir quando a intimidade derrubasse nossas máscaras, que segurasse minha mão e tocasse meu coração. Que não me prendesse, não me limitasse, não me mudasse, alguém que me roubasse um beijo no meio de uma briga e me tirasse a razão sem que isso me ameaçasse. Que me dissesse que eu canto mal, que eu falo demais e que risse das vezes em que eu fosse desastrada. Alguém de quem eu não precisasse...mas com quem eu quisesse estar sem motivo certo. Alguém com qualidades e defeitos suportáveis, que não fosse tão bonito e ainda assim eu não conseguisse olhar em outra direção. Que me encontrasse até quando eu tento desesperadamente me esconder do mundo. Eu queria sair por aquela porta e conhecer alguém imperfeito, mas feito pra mim.
quarta-feira, 22 de dezembro de 2010
Não sou diversão, nem passatempo pra homem nenhum. Tenho cabeça, coração e me respeito. Sou pessoa de dentro pra fora. Minha beleza está na minha essência e no meu caráter. Acredito em sonhos, não em utopia. Mas quando sonho, sonho alto. Estou aqui é pra viver, cair, aprender, levantar e seguir em frente. Sou isso hoje... Amanhã, já me reinventei. Reinvento-me sempre que a vida pede um pouco mais de mim. Me perco, me procuro e me acho. E quando necessário, enlouqueço e deixo rolar... Não me dôo pela metade, não sou tua meio amiga nem teu quase amor. Ou sou tudo ou sou nada. Sou boba, mas não sou burra. Ingênua, mas não santa. Sou pessoa de riso fácil... e choro também.
segunda-feira, 20 de dezembro de 2010
Ela também teve seu coração machucado. Dilacerado, imagino. Normal. Desse mal, meu bem, ninguém escapa. Mas o bom disso tudo é que agora consigo abrir meu coração sem rodeios. Sim, amei sem limites. Dei meu coração de bandeja. Sim, sonhei com casinhas, jardins e filhos lindos correndo atrás de mim. Mas tudo está bem agora, eu digo: agora. Houve uma mudança de planos e eu me sinto incrivelmente leve e feliz. Descobri tantas coisas. Tantas, Tantas. Existe tanta coisa mais importante nessa vida que sofrer por amor. Que viver um amor. Tantos amigos. Tantos lugares. Tantas frases e livros e sentidos. Tantas pessoas novas. Indo. Vindo. Tenho só um mundo pela frente. E olhe pra ele. Olhe o mundo! É tão pequeno diante de tudo o que sinto. Sofrer dói. Dói e não é pouco. Mas faz um bem danado depois que passa. Descobri, ou melhor, aceitei: eu nunca vou esquecer o amor da minha vida. Nunca. Mas agora, com sua licença. Não dá mais para ocupar o mesmo espaço. Meu tempo não se mede em relógios. E a vida lá fora, me chama!
sábado, 18 de dezembro de 2010
Ah, quer saber o que eu penso? Você aguentaria conhecer minha verdade?
Pois tome.
Prove. Sinta. Eu tenho preguiça de quem não comete erros. Tenho profundo sono de quem prefere o morno. Eu gosto do risco. Dos que arriscam. Tenho admiração nata por quem segue o coração. Eu acredito nas pessoas livres. Liberdade de ser. Coragem boa de se mostrar. Dar a cara a tapa! Ser louca, estranha, linda, chata! Eu sou assim. Tenho um milhão de defeitos. Sou volúvel. Tenho uma tpm horrivel. Sou viciada em gente. Adoro ficar sozinha. Mas eu vivo para sentir. Por isso, eu te peço. Me provoque. Me beije a boca. Me desafie. Me tire do sério. Me tire do tédio. Vire meu mundo do avesso!. Mas, pelo amor de Deus, me faça sentir... Um beliscãozinho que for, me dê. Eu quero rir até a barriga doer. Chorar e ficar com cara de sapo. Este é o meu alimento: palavras para uma alma com fome. Te pergunto: você aguentaria viver na montanha-russa que é meu coração? Me desculpe. Nada é pouco quando o mundo é meu.
Vá.
Fale mal do mundo enquanto eu faço versos.
Investigue a vida alheia. Faça calúnias.
Invente histórias em que você não está.
Vá!
Mas vá logo!
O que te espera de si? Flores, perdão...
Ou um sentimento barato pra se enfeitar?
Vá.Fale mal do mundo enquanto eu faço versos.
Investigue a vida alheia. Faça calúnias.
Invente histórias em que você não está.
Vá!
Mas vá logo!
O que te espera de si? Flores, perdão...
Ou um sentimento barato pra se enfeitar?
Fale mal de mim enquanto eu faço versos.
Queixe-se da vida. Culpe o outro. Beba algum veneno forte.
Engula uma verdade sem rir. Insulte alguém feliz.
Meu coração tão leve - daqui - te sente:
Tanta falta de amor por si mesmo, porquê?
Como te escreves se nem sabes servir?
Queria te dizer, me desculpa a audácia
Do mundo, a gente pouco leva: O que viu ali.
O que sentiu. O que leu...
O que fez por alguém e por si mesmo.
O que foi, quase por engano.
Da vida, meu amigo, a gente só leva o coração.
E o meu é poesia. Música.
E uma leve descrença no ser humano que eu não posso evitar.
E o seu? (...)
Vá! CUIDE-SE.
Mas cuide DE SUA VIDA.
Sempre é tempo de mudar e se fazer feliz.
(FERNANDA MELLO - Mil maneiras educadas de mandar alguém à merda)
sexta-feira, 17 de dezembro de 2010
Você pensa em desistir e não desiste, pensa em chutar o balde mas não chuta, pensa em chorar mas não chora. E sabe por quê? É que dentro de cada um de nós existe um tipo de dispositivo interno que nos leva a acreditar que algo de extraordinário ainda pode acontecer, apesar de tudo. E é por isso que a gente respira, levanta a cabeça e continua...
quinta-feira, 16 de dezembro de 2010
Se um cachorro fosse nosso professor aprenderíamos coisas assim: quando alguém que você ama chega em casa, corra ao seu encontro. Permita-se experimentar o ar fresco do vento no seu rosto. Mostre aos outros que estão invadindo o seu território. Tire uma sonequinha sempre e espreguice antes de levantar. Corra, pule e brinque todos os dias. Tente se dar bem com o próximo e deixe as pessoas te tocarem. Não morda quando um simples rosnado resolve a situação. Em dias quentes, pare e role na grama, beba bastante líquidos e deite debaixo da sombra de uma árvore. Quando você estiver feliz, dance e balance todo o seu corpo. Não importa quantas vezes o outro te magoa... volte e faça as pazes novamente. Aproveite o prazer de uma longa caminhada. Se alimente com gosto e entusiasmo. Nunca pretenda ser o que você não é. Se você quer se deitar embaixo da terra, cave fundo até conseguir. E o MAIS importante de tudo... Quando alguém estiver nervoso ou triste, fique em silêncio, fique por perto e mostre que você está ali para confortar ...
Não sou boa com números. Com frases-feitas. E com morais de história. Gosto do que me tira o fôlego. Venero o improvável. Almejo o quase impossível.
Meu coração é livre, mesmo amando tanto ...
... Tenho um ritmo que me complica. Uma vontade que não passa. Uma palavra que nunca dorme. Quer um bom desafio? Experimente gostar de mim. Não sou fácil . Não coleciono inimigos. Quase nunca estou pra ninguém. Mudo de humor conforme a lua. Me irrito fácil. Me desinteresso à toa. Tenho o desassossego dentro da bolsa. E um par de asas que nunca deixo.
Meu coração é livre, mesmo amando tanto ...
... Tenho um ritmo que me complica. Uma vontade que não passa. Uma palavra que nunca dorme. Quer um bom desafio? Experimente gostar de mim. Não sou fácil . Não coleciono inimigos. Quase nunca estou pra ninguém. Mudo de humor conforme a lua. Me irrito fácil. Me desinteresso à toa. Tenho o desassossego dentro da bolsa. E um par de asas que nunca deixo.
quarta-feira, 15 de dezembro de 2010
Eu nunca fui uma moça bem-comportada. Pudera, nunca tive vocação pra alegria tímida, pra paixão sem orgasmos múltiplos ou pro amor mal resolvido sem soluços. Eu quero da vida o que ela tem de cru e de belo. Não estou aqui pra que gostem de mim. Estou aqui pra aprender a gostar de cada detalhe que tenho.
E pra seduzir somente o que me acrescenta...
E pra seduzir somente o que me acrescenta...
Adoro a poesia e gosto de descascá-la até a fratura exposta da palavra. A palavra é meu inferno e minha paz. Sou dramática, intensa, transitória e tenho uma alegria em mim que me deixa exausta. Eu sei sorrir com os olhos e gargalhar com o corpo todo. Sei chorar toda encolhida abraçando as pernas. Por isso, não me venha com meios-termos, com mais ou menos ou qualquer coisa.Venha a mim com corpo, alma, vísceras, tripas e falta de ar...Eu acredito é em suspiros, mãos massageando o peito ofegante de saudades intermináveis, em alegrias explosivas, em olhares faiscantes, em sorrisos com os olhos, em abraços que trazem pra vida da gente. Acredito em coisas sinceramente compartilhadas. Em gente que fala tocando no outro, de alguma forma, no toque mesmo, na voz, ou no conteúdo. Eu acredito em profundidades. E tenho medo de altura, mas não evito meus abismos. São eles que me dão a dimensão do que sou.
Eu não quero que seus amigos saibam tudo sobre mim, só que quero que quando ninguém saiba onde você está, eles digam que você - provavelmente - está comigo. Eu não quero que tu ame as bandas que eu gosto, só quero que você me ligue pra dizer que ouviu uma música dela, e lembrou de mim. Eu não quero que você me dê presentes o tempo todo, só quero que em um dia aleatório, você chegue com uma rosa roubada do jardim do vizinho. Eu não quero que você fique me abraçando o tempo todo, só quero que você pegue forte na minha mão quando passa alguum mal-encarado na rua. Eu não quero que você me ligue o tempo todo, só que mande uma mensagem de madrugada, dizendo que não consegue dormir. Eu não quero que você me leve para onde tu for, só quero que quando você voltar, diga que sentiu saudades. Eu não quero que você saia comigo todos os dias, só quero que em um dia qualquer você me ligue dizendo que está na portaria do meu prédio, me esperando. Eu não quero que você me faça declarações de amor, só quero que eu encontre meu nome escrito em algum canto do seu caderno. Eu não quero que eu seja o motivo da sua felicidade, só quero que você me diga que as coisas passaram a dar certo depois que eu apareci. Eu não quero que você me chame de apelidos como amor, linda, fofa, só quero que quando perguntem sobre mim, suas pupilas dilatem e você diga ‘minha pequena’.
sábado, 13 de novembro de 2010
A força vem da dificuldade !
Um dia, uma pequena abertura apareceu num casulo e um homem ficou observando o esforço da borboleta para fazer com que o seu corpo passasse por ali e ganhasse a liberdade. Por um instante, ela parou, parecendo que tinha perdido as forças para continuar. Então, o homem decidiu ajudar e, com uma tesoura, cortou delicadamente o casulo. A borboleta saiu facilmente. Mas, seu corpo era pequeno e tinha as asas amassadas. O homem continuou a observar a borboleta porque esperava que, a qualquer momento, as asas dela se abrissem e ela saísse voando. Nada disso aconteceu. A borboleta ficou ali rastejando, como corpo murcho e as asas encolhidas e nunca foi capaz de voar! O homem, que em sua gentileza e vontade de ajudar, não compreendeu que o casulo apertado e o esforço eram necessários para a borboleta vencer essa barreira. Era o desafio da natureza para mantê-la viva. O seu corpo se fortaleceria e ela estaria pronta para voar assim que se libertasse do casulo. Algumas vezes, o esforço é tudo o que precisamos na vida. Se Deus nos permitisse passar pela vida sem obstáculos, não seríamos como somos hoje. A força vem das dificuldades, a sabedoria, dos problemas que temos que resolver. A prosperidade, do cérebro e músculos para trabalhar. A coragem vem do perigo para superar e, às vezes, a gente se pergunta: não recebi nada do que pedi a Deus. Mas, na verdade, recebemos tudo o que precisamos. E nem percebemos
quarta-feira, 25 de agosto de 2010
Quando tudo é feito para não durar...
"O amor é como vento,não posso ver mas posso sentir"
"Eu desistiria da eternidade para te tocar"
Frases que até hoje me machucam... Houve um tempo atrás que elas faziam um sentido enorme pra mim,hoje elas não passam de simples frases, que me machucam,e me fazem lembrar do que eu tento esquecer. Tudo culpa de algo que um dia foi amor, e que hoje são,talvez,apenas cinzas de um passado nada feliz. Eu poderia dizer que o culpado disso é o individuo pelo qual me apaixonei, mas isso não tem lógica,que culpa ele tem por eu ter me apaixonado por ele? Que culpa eu tenho? Pra mim sempre foi difícil superar o fato de que esse tal amor era um sentimento, platônico,era doloroso saber que a pessoa que você ama (amava) nunca deu a mínima pra você...Mas ao mesmo tempo que eu estava completamente em um mundo de contos, eu tinha uma certa noção da realidade,eu me perguntava: como é que eu posso amar alguém que não esta ao meu lado,que nunca segue meus passos e sempre me deixa em pedaços?
Fiquei me fazendo essas mesmas perguntas durante muito tempo, e dentro desse tempo nunca tive nenhuma resposta...Hoje eu mudei,meus pensamentos mudaram, meu modo de ver e encarar a vida mudou...E de uma vez decidi tirar esse sentimento de dentro de mim, não foi fácil,mas também não foi tão difícil,até porque eu fiz um juramento pra mim mesma,eu não me importaria o que acontecesse comigo deste que ele estivesse feliz,e foi dessa maneira que consegui me livrar desse sentimento. Não vou dizer que estou 100% curada,mas estou bem assim,depois de adimitir pra mim mesma que nunca teria ele,e que a felicidade dele era mais importante do que qualquer coisa,eu me conformei e forcei meu coração calar o que eu sentia...Ele é pra mim um grande amigo, pois mesmo não tendo o seu amor,ele me ensinou coisas que levarei comigo pro resto da vida, foi por ele que me apaixonei pela primeira vez, foi por ele que chorei desesperadamente, foi por ele que passei noites sem dormir,e foi por ele que desistir de ama-lo...E mesmo assim,mesmo não o amando mais, eu estarei sempre observando as pessoas ao seu redor,para ter a certeza que ele será feliz...A realidade é dura e cruel, dura por fatos não acontecidos e cruel por fatos nunca entendidos !
"Eu desistiria da eternidade para te tocar"
Frases que até hoje me machucam... Houve um tempo atrás que elas faziam um sentido enorme pra mim,hoje elas não passam de simples frases, que me machucam,e me fazem lembrar do que eu tento esquecer. Tudo culpa de algo que um dia foi amor, e que hoje são,talvez,apenas cinzas de um passado nada feliz. Eu poderia dizer que o culpado disso é o individuo pelo qual me apaixonei, mas isso não tem lógica,que culpa ele tem por eu ter me apaixonado por ele? Que culpa eu tenho? Pra mim sempre foi difícil superar o fato de que esse tal amor era um sentimento, platônico,era doloroso saber que a pessoa que você ama (amava) nunca deu a mínima pra você...Mas ao mesmo tempo que eu estava completamente em um mundo de contos, eu tinha uma certa noção da realidade,eu me perguntava: como é que eu posso amar alguém que não esta ao meu lado,que nunca segue meus passos e sempre me deixa em pedaços?
Fiquei me fazendo essas mesmas perguntas durante muito tempo, e dentro desse tempo nunca tive nenhuma resposta...Hoje eu mudei,meus pensamentos mudaram, meu modo de ver e encarar a vida mudou...E de uma vez decidi tirar esse sentimento de dentro de mim, não foi fácil,mas também não foi tão difícil,até porque eu fiz um juramento pra mim mesma,eu não me importaria o que acontecesse comigo deste que ele estivesse feliz,e foi dessa maneira que consegui me livrar desse sentimento. Não vou dizer que estou 100% curada,mas estou bem assim,depois de adimitir pra mim mesma que nunca teria ele,e que a felicidade dele era mais importante do que qualquer coisa,eu me conformei e forcei meu coração calar o que eu sentia...Ele é pra mim um grande amigo, pois mesmo não tendo o seu amor,ele me ensinou coisas que levarei comigo pro resto da vida, foi por ele que me apaixonei pela primeira vez, foi por ele que chorei desesperadamente, foi por ele que passei noites sem dormir,e foi por ele que desistir de ama-lo...E mesmo assim,mesmo não o amando mais, eu estarei sempre observando as pessoas ao seu redor,para ter a certeza que ele será feliz...A realidade é dura e cruel, dura por fatos não acontecidos e cruel por fatos nunca entendidos !
quinta-feira, 19 de agosto de 2010
I'll Be Waiting ♪

quarta-feira, 18 de agosto de 2010
MAIS QUE A MIM ♪
Ouvi dizer que você tá bem, que já tem um outro alguém, Encontrei moedas pelo chão, Mas não vi ninguém pra me abraçar me dar a mão, Eu chorei sem disfarçar, Quando vi seu carro passar, Vi todo o amor que em mim ainda não passou, Eu já não sei bem aonde vou, Mas agora eu vou. Tentei falar mas você não soube ouvir
Tente admitir! Tentei voltar e pude ver o quanto errei, Te amei mais que a mim, bem mais que a mim. É, mais que a mim. ♪
(Ana Carolina e Maria Gadú)
Tente admitir! Tentei voltar e pude ver o quanto errei, Te amei mais que a mim, bem mais que a mim. É, mais que a mim. ♪
(Ana Carolina e Maria Gadú)
segunda-feira, 16 de agosto de 2010
Quando tudo esta errado, pode melhorar, quando tudo esta certo, pode piorar, o mundo nos deixa duvidas se devemos ou não acreditar e nos prega peças para nos fazer aprender a não errar. Quando penso no que já aconteceu, lembro mais do que foi ruim pra mim, mas as vezes tenho que esquecer o que me fez ficar assim para a vida ter continuidade e sem pensar no que passou acreditando apenas no que é verdade e não no que me magoou. O mundo dá voltas pra que um dia possa parar, mas comigo ele para SEMPRE, no mesmo lugar. A vida as vezes, nos traz de volta certas coisas que não podia nem ter nos tirado, devemos entender que ela nos dá uma rasteira um dia mas no outro, nos ajuda a levantar, e dessa maneira, vamos vivendo e aprendendo, sendo assim, tudo tem seu equilíbrio, e espero que meu equilíbrio, seja sempre você.
quinta-feira, 12 de agosto de 2010
hoje aqui mesmo sem palavras, mas com muito sentimento no coração, descobri a cada instante o que realmente eu sinto. o vento que toca meu rosto, lembranças que me fazem recordar coisa que você um dia disse pra mim, mas isso não bastará para matar minha saudade. às vezes corro contra o tempo queria voltar a cada instante que você me olhava e me dizia tudo que eu precisava ouvir. a barreira mais forte entre nós é a distância, pois quantas noites tenho passado sozinha, quantos dias tenho acordado e lembrado que será mais um dia sem você. quando olho pro céu a noite penso em gritar seu nome, mas isso será em vão pois não chegará em seus ouvidos a meu grito de socorro. quantas noites pedi pra uma estrela brilhar como o seu olhar, mas naquele momento vocês não contemplava a mesma estrela. mesmo sem saber o que dizem estou aqui querendo que você escute meu coração que pede sem mesmo saber o que quer. venha vamos viver juntos tudo aquilo que está guardado pra nós.
quarta-feira, 11 de agosto de 2010
Chorar por tudo que se perdeu, por tudo que apenas ameaçou e não chegou a ser, pelo que perdi de mim, pelo ontem morto, pelo hoje sujo, pelo amanhã que não existe, pelo muito que amei e não me amaram, pelo que tentei ser correto e não foram comigo. Meu coração sangra com uma dor que não consigo comunicar a ninguém, recuso todos os toques e ignoro todas tentativas de aproximação. Tenho vergonha de gritar que esta dor é só minha, de pedir que me deixem em paz e só com ela, como um cão com seu osso.
A única magia que existe é estarmos vivos e não entendermos nada disso. A única magia que existe é a nossa incompreensão.
A única magia que existe é estarmos vivos e não entendermos nada disso. A única magia que existe é a nossa incompreensão.
segunda-feira, 9 de agosto de 2010

sexta-feira, 6 de agosto de 2010
Porque de algum modo, uma partezinha de mim sempre esperou que talvez, de vez em quando, ou até de vez em nunca, você estivesse andando pela rua e lembrasse da minha existência sem motivos, ou simplesmente porque queria me contar uma piada. E, eu penso em você assim, do nada, enquanto estou procurando um endereço no mapa, ou as vezes esperando a torrada ficar pronta, e inevitavelmente, surge um sorriso no meu rosto...

Em alguns momentos pensamos que o nosso mundo desabou. de uma hora pra outra, achamos que estamos sozinhos no mundo. que todos os sorrisos são falsos. que os nossos problemas, ninguém nem se importa se eles existem. as amigas, achamos que nunca as tivemos mais falsas. pensamos que nossa existência, nem é notada. e aí vem a pergunta: alguém liga pro simples fato d'eu existir? e é aí que temos que frear nossas loucuras, nossos pensamentos baseados em mentiras que inventamos, sem porquê. esses pensamentos não nos levarão a lugar nenhum. é , pronto. é isso que eu sei. é assim que eu me sinto, hoje. é assim que eu tô, e assim que todos ficam um dia. se isso for banal, até é uma coisa normal.
segunda-feira, 21 de junho de 2010
depois de um tempo...
...Descobri que não tenho mais aquela paciência que eu tive um dia. É que cansa, sabe? Gente que sorri demais, é muito legal, quer forçar intimidade. Isso me incomoda. Não tenho mais saco pra sair quando não tenho vontade, pra ser obrigada a incorporar a cara de sou-muito-legal, pra congelar o sorriso e fazer cara de puxa-como-você-tem-um-papo-interessante. Não consigo mais. Não tenho mais paciência pra ser a querida, a amiga, a ouvinte, a conselheira, a que sempre tem uma boa palavra embaixo das axilas. Não. Eu cansei. Cansei de cara feia, de gente abusada, de gente falsa. E eu, que acreditei tanto nos outros, hoje percebo que nem tudo o que é dito é real. E eu, que acreditei tanto em mim, já me deixei muito na mão. E mereço muitas chibatadas - em praça pública, pra passar vergonha - por isso. E eu, juro, cansei de reclamar. Pelo menos hoje. É que reclamar cansa. Então eu tô saindo da cena da reclamação. Volto quando a cortina abrir novamente.
quarta-feira, 27 de janeiro de 2010
Hoje tô seca e cansada , sem lágrimas porque nessa vida já chorei muito , mais uma vez desisti de todos os meus sonhos , desisti novamente da minha vida e perdi a vontade de ser feliz . Tava tudo indo muito bem , mas tudo desmorou novamente , novamente acabou com a minha alegria e tirou todas as minhas forças , e me fez esquecer por um momento que eu vivo , que eu sou ser humano , e que não era pra continuar nessa,
no momento nada ta dando certo e eu to literalmente cansada disso , não vou mais me iludir com nada , vou tentar ser realista e tentar pensar no que sempre esteve óbvio , nada entre nós nunca dará certo . Um dia você vai olhar e vai perceber quem teve sentimentos verdadeiros e sinceros por você e não pelo que você é , tenho que pedir obrigada pelos momentos juntos , pelas alegrias , pelo carinho , pelas palavras doces , pelos conselhos e por ter estado comigo em momentos ruins da minha vida . Não vou desistir da minha felicidade, antes costumava pedir a Deus para me lembrar apenas dos momentos bons ao seu lado , para te trazer de volta, mas hoje além de não fazer mais questão de levar nada , eu peço pra ele fazer com que eu te esqueça definitivamente, nem os bons nem os ruins , apenas o aprendizado , de não acreditar em sorrisos que talvez sejam sinceros e em palavras meigas .Aprendi que temos que gostar apenas de quem gosta da gente , e é isso que eu to fazendo. te peço que me dê apenas razões e não escolhas , pois se me der escolhas cometerei os mesmos erros outra vez .
no momento nada ta dando certo e eu to literalmente cansada disso , não vou mais me iludir com nada , vou tentar ser realista e tentar pensar no que sempre esteve óbvio , nada entre nós nunca dará certo . Um dia você vai olhar e vai perceber quem teve sentimentos verdadeiros e sinceros por você e não pelo que você é , tenho que pedir obrigada pelos momentos juntos , pelas alegrias , pelo carinho , pelas palavras doces , pelos conselhos e por ter estado comigo em momentos ruins da minha vida . Não vou desistir da minha felicidade, antes costumava pedir a Deus para me lembrar apenas dos momentos bons ao seu lado , para te trazer de volta, mas hoje além de não fazer mais questão de levar nada , eu peço pra ele fazer com que eu te esqueça definitivamente, nem os bons nem os ruins , apenas o aprendizado , de não acreditar em sorrisos que talvez sejam sinceros e em palavras meigas .Aprendi que temos que gostar apenas de quem gosta da gente , e é isso que eu to fazendo. te peço que me dê apenas razões e não escolhas , pois se me der escolhas cometerei os mesmos erros outra vez .
Assinar:
Postagens (Atom)